Quantidade de Páginas visitadas

Horário 16/10


OITAVOLOGIA - RESULTADO DA IMPLEMENTAÇÃO DO PDE – 2016/2017









SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO PARÁNA – SEED/PR



RESULTADO DA IMPLEMENTAÇÃO DO PDE – 2016/2017





PROFESSORA PDE: Loide Andréa Salache

Professora Orientadora: Professora Drª. Maria Aparecida Crissi Knuppel

Instituição de Ensino Superior: Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO



Escola de Implementação do PDE: Colégio Estadual Professor Pedro Carli – EFM.

Núcleo Regional de Educação de Guarapuava – NRE - Paraná



Título: A concepção de língua, linguagem e ensino em funcionamento nos textos multimodais: uma abordagem a partir de práticas de multiletramento



Horário 12 / 06


PROJETO PDE – PROFESSOR ARNALDO CECATO
          Trabalhar o tema sexualidade nem sempre é uma tarefa fácil, porque estamos em um campo rodeado de mitos e tabus, onde várias gerações foram suprimidas por este assunto. É preciso ter em mente que o estudo da sexualidade e sua contextualização não podem ficar somente no campo do contato íntimo propriamente dito. A questão da saúde também é preocupante. Estudos apontam que cada vez mais cedo nossos jovens têm início na vida sexual, os alunos nem sempre demonstram interesse sobre o assunto sexualidade, pois não compreendem ou estão desmotivados. Devido a essa realidade seria importante desenvolver um projeto que trabalhasse com nossos alunos a sexualidade de forma alternativa, por exemplo, confecções de jogos, entrevistas, paródias e também teatros, tirando estes adolescentes do contexto de sala de aula/livro didático e ofertando assim os mais diferentes mecanismos que se façam mais eficientes e atrativos e que possam despertar nos alunos a devida importância que o assunto merece. Nesse sentido, o professor possui um papel importante na transmissão de valores e conhecimentos que remetem ao desenvolvimento do indivíduo, escola e sociedade.


SESC – FUTURO INTEGRAL
No dia 24 de abril o Serviço Social do Comércio (SESC), realizou a aula inaugural e no mês de maio começam as atividades no contraturno do colégio.


5 º TORNEIO DE XADREZ
Aconteceu dia 30 de março o 5º torneio de xadrez masculino e o primeiro do ano.

Toda segunda-feira o Professor Markley estará no colégio a partir das 13h treinando os alunos que se interessarem e toda sexta-feira a partir das 16h, a Pedagoga Cristina estará ensinado as meninas a jogar. Ano passado percebemos que a aceitação pelo jogo foi muito boa pelos meninos, por isso, faremos um trabalho diferenciado com as meninas.

1 º Lugar

Hyckson dos Santos

2 º Lugar

Fábio Brustolin

3 º Lugar

Matheus Sydor








Prédio Novo




Fotos 12/03/2015






Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito